Efêmmeras

O projeto surgiu de uma pesquisa acadêmica sobre a cena feminina na arte de rua. Através de uma total imersão nessa história, Bela Gregório sentiu a necessidade de criar um ambiente em que pudesse trocar ideias e experiências com essas mulheres. Assim, nasceu o Efêmmera em meados de 2012.

Formado por artistas que tem a rua como plataforma de trabalho, o Efêmmera promove um diálogo entre as artistas e o público interessado em conhecer mais desse universo. As Efêmmeras se revezam entre palestras, oficinas, live-paintings e ações urbanas. O foco do grupo é disseminar a cultura de rua feita por mulheres na cidade.

Atualmente, o coletivo conta com mais de 30 participantes ativas, que ajudam a promover e viabilizar todos os trabalhos desenvolvidos pelo Efêmmera. Além disso, existe um convite aberto para as mulheres que se interessam pela arte de rua. Afinal, um dos objetivos do grupo é ampliar a cena feminina nesse meio.

Assim, o Efêmmera é um grupo de mulheres que se relacionam artisticamente com a cidade e usam o mobiliário urbano como principal plataforma de trabalho. É nas ruas das grandes metrópoles, que encontram a melhor forma de se expressar e criar arte de várias formas diferentes. Seja através do graffiti, lambe, sticker, stencil, fotografia ou qualquer outro tipo de intervenção.

Indicadas para exposição: Crica e Nenesurreal

#diadograffiti

×